Comunicado da Coordenadora Concelhia de Lisboa acerca da tentativa de agressão ao eleito do BE em Alcântara

A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Lisboa considera lamentável a tentativa de agressão de que foi alvo o seu autarca na freguesia de Alcântara, Vítor Sarmento. O caso ocorreu no edifício da Junta de Freguesia de Alcântara e em momento algum os responsáveis da Junta de Freguesia chamaram a PSP para identificar o agressor, abrindo um grave precedente que ameaça o normal funcionamento das instituições democráticas locais.

O autarca do BE em Alcântara, tal como centenas de outros em todo o país, efectua um trabalho próximo da população e luta diariamente pela melhoria das condições de vida da comunidade, colocando em causa os privilégios daqueles que há muitos anos os acumulam.

A coordenadora concelhia garante a todos os autarcas, candidatos e militantes que terão o seu apoio jurídico, organizacional e até pessoal sempre que casos semelhantes ocorram, pois sabemos que com o intensificar da luta e da resistência contra as forças conservadoras da sociedade, que levam o país ao abismo, os mecanismos dissuasores serão cada vez mais extremados.

Todos os activistas e aderente do Bloco de Esquerda terão ao seu lado uma organização coesa e preparada para os defender e apoiar em todos os momentos de luta, especialmente naqueles em que são ultrapassadas as barreiras da dignidade e da legalidade.

A coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Lisboa denunciará sempre todos os comportamentos que coloquem em causa a liberdade dos cidadãos e das instituições. O caso foi comunicado às autoridades responsáveis.

Sobre blocoalcantara

BE Alcântara
Esta entrada foi publicada em Assembleias de Freguesia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s