ESTA JUNTA DÁ RAZÃO AOS QUE DIZEM QUE DEVIAM HAVER ELEIÇÕES TODOS OS ANOS PARA SE PODEREM VER OBRAS…mesmo que sejam apenas obras na (ou de) fachada…..

DSC04220Temos acompanhado com algum interesse as “obras” que a Junta tem realizado nos últimos meses, como se de repente e ao fim de mais de três anos , tivessem acordado de um sono profundo.

Foi no rés do chão. Foi DSC04231no salão principal. Foi no terraço. Foi no exterior, com a colocação de uma tela num dos pilares da ponte, divulgando um novo logotipo e também junto ao outro pilar, colocando novos paus de bandeira.

Foi ainda a criação de um novo logotipo e a decoração das viaturas da Junta com esse novo elemento gráfico.

Foi também a publicação de dois boletins num curto espaço de tempo, produzidos pela DSC04233“Howell Editions” (sim, o mesmo senhor que usa as páginas do jornal de que é proprietário (1) para despejar ódio verbal sobre o Bloco e sobre o seu eleito. Jornal “independente” , a quem a Junta paga uma avença mensal de 500 € ).
Curiosamente o boletim com data de janeiro está só agora a ser distribuido e  práticamente ao mesmo tempo de um outro com data de Maio….uma verdadeira capacidade de produção….

DSC04232Agora foi a vez do passeio em frente ao edifício, onde foram levantadas uma grande parte das pedras da calçada, para voltarem a ser colocadas, sem se perceber bem se o objectivo desta obra foi alcançado, pois a inclinação parece ter aumentado, para além do facto de se ter tornado mais difícil a passagem de cadeiras de rodas ou mesmo de carrinhos de bebe, no sentido descendente da Rua Leão de Oliveira, pois criou-se uma espécie de funil entre o corrimão e os carros nº4estacionados. No meio disto queremos acreditar que os degraus consigam trazer algum beneficio …..

Esta ânsia de querer fazer coisas em cima do período eleitoral, retira crédito a alguma forma de fazer política autárquica e dá razão aos que defendem que devia realizar-se eleições todos os anos, pois assim poderia motivar alguns autarcas a terem que trabalhar mais e melhor, durante todos os anos e não apenas em ano eleitoral….

Mas não podemos deixar de estranhar a obra no terraço, dado que o anterior executivo da Junta tinha gasto em 2008 alguns milhares de euros a mandar fazer  nº3uma boa parte da sua reparação, conforme  nos confirmou o antigo tesoureiro e actual candidato da CDU, António Carichas.

A Presidente da Junta justificou assim a  obra feita em 2012:
As obras efectuadas no terraço em 2007 e 2008 não corresponderam à tipologia de obra agora efectuada….;
….o próprio facto de a obra ter sido executada apenas numa parte do terraço impedia qualquer conclusão sobre se os defeitos ocorriam da parte reparada ou da não reparada.”

 Apesar de no dia 17 de janeiro termos pedido uma informação sobre os valores gastos nesta obra (e reiterado o mesmo pedido em Abril), a verdade é que não obtivemos a resposta, que por Lei a Junta deve prestar aos eleitos autárquicos, mostrando mais uma vez a falta de respeito que esta senhora tem pelos eleitos de outras forças politicas. Por estes pequenos exemplos se pode deduzir a conduta  da senhora Presidente face a outros  problemas….

Rematamos, dizendo apenas que na actual crise financeira e com tanto que existe para fazer na freguesia, esta Junta deveria ter accionado a garantia da obra junto do anterior empreiteiro, para reparar os problemas detectados e mandavam apenas concluir  a parte da obra que faltava  e assim teriam seguramente poupado alguns milhares de euros.

(1)  Fonte da noticia acerca da  Howell Editions
De acordo com a informação pública na ficha técnica do Jornal Comércio de Alcântara e na página do Facebook em  https://www.facebook.com/#!/howell.editions?fref=ts,  a  Howell Editions é pertença do Sr. Luis Sampaio Howell, como se pode constatar nas imagens que aqui se reproduzem.
Lamentamos a coincidência.
LH

howell editions

Sobre blocoalcantara

BE Alcântara
Esta entrada foi publicada em Sem categorias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s