PROVIDENCIA CAUTELAR IMPEDE TOMADA DE POSSE ADMINISTRATIVA DO PRÉDIO 31 DA RUA DE ALCÂNTARA

DSC04214A proprietária do prédio sobre quem recaia uma intimação da SRU Ocidental, meteu uma providência cautelar , que suspendeu de imediato a  tomada da posse adminstrativa, anunciada para a passada 2ª feira às 10 DSC04215horas e consequentemente caiu também  a obra adjudicada para retirar todas as ferragens de suporte e a  fachada do prédio, cujas custas iriam ser imputadas à proprietária e estavam orçamentadas em mais de  17.000 euros.

DSC04216Lá estivemos a acompanhar esta diligência e pudemos  conhecer a proprietária que se fez acompanhar do seu advogado, conforme se pode ver  na fotografia, aos lado dos 3 técnicos da SRU presentes.

Pelo que apurámos, a proprietária entregou  na CML um novo processo de licenciamento de obra. Com o respectivo pagamento da licença feito há uns dias, fica-se agora a aguardar a respectiva autorização.

Ficámos também a saber que a situação deste prédio vai manter-se pelo menos mais 6 meses, mas com possibilidade de se arrastar até 5 anos…..

Para os moradores e comerciantes desta rua , é dificil de aceitar que a CML não tenha há mais tempo, sido  firme junto da proprietária,  e muito provavelmente não se arrastaria há 10 anos.

Também as pessoas que tinham contrato de arrendamento e que aguardam regressar, vão continuar na expectativa.

Não deixa de ser curioso que a Junta de Freguesia não esteja presente a acompanhar esta situação… que continua a envergonhar a Rua e toda a freguesia.

 

Sobre blocoalcantara

BE Alcântara
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe um comentário