PRESIDENTE DA JUNTA ACUSADA DE FAZER DISCRIMINAÇÕES E INTIMIDAÇÕES A TRABALHADORES DA AUTARQUIA

Assembleia de Freguesia decide criar Comissão com representantes dos diferentes partidos  para averiguar
as situações denunciadas

 O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), em carta enviada no passado dia 24 de Abril à Presidente da Junta de Freguesia de Alcântara e da qual deu conhecimento a todos os eleitos da Assembleia de Freguesia, denuncia a existência de situações de ameaças, discriminação directa, tratamentos desiguais e criação de ambiente intimidativo, hostil e desestabilizador para com os trabalhadores, colocando permanentemente em causa as capacidades de todos quantos trabalham na Junta.  A terminar esta carta, o STAL solicita  à Presidente da Junta o fim de toda e qualquer forma de discriminação e tratamento ilegal para com os trabalhadores da Junta de Freguesia.

Esta carta foi motivo de apreciação e debate na reunião da Assembleia de Freguesia, realizada no dia 29 de Abril.

Nesta reunião, nas declarações que fez sobre este assunto, Vitor Sarmento, (eleito pelo BE), não mostrou espanto pelas denuncias descritas na carta do STAL, pois ele próprio tem vindo a denunciar  outras situações que mostram as tendências   da Presidente da Junta para práticas de autoritarismo e prepotência.

Em resposta, a Presidente da Junta rejeitou totalmente estas acusações, dispensando-se de comentar o que considera serem insinuações falsas e fruto de intrigas.

Perante tudo isto,  por proposta da bancada do PCP,  foi decidido criar uma Comissão com representantes de todos os partidos com assento na Assembleia de Freguesia, para poderem ajudar no esclarecimento de toda esta situação.

Não podemos deixar de  registar que nesta reunião e em mais que uma vez, a Presidente da Junta voltou a colocar em causa o trabalho dos funcionários e as suas capacidades, quando justificava algumas insuficiências no Relatório e Contas referentes a 2012 e que esteve em apreciação. As  bancadas do BE e do PCP votaram contra este documento.

Sobre blocoalcantara

BE Alcântara
Esta entrada foi publicada em Assembleias de Freguesia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s