25 de Abril de novo!

 Publicação1                                                                                                                                                      O salão da Junta de Freguesia de Alcântara continuou a ser o espaço escolhido por 4 Juntas da zona ocidental para a realização do almoço do 25 de Abril,  que se iniciou em 1984, com o Movimento Associativo e os autarcas.
DSC04127O jornalista José Carlos Vasconcelos foi o orador convidado este ano pelos organizadores, que recordou na sua intervenção os tempos da ditadura e a luta pelo seu derrube. Pelo meio recordou os cantautores  Adriano Coreia de Oliveira e  o José Afonso, com quem partilhou muitos momentos e a morte recente do capitão de Abril, Marques Junior, que morava em Alcântara. Tempo ainda para as actuações dos Coros das Juntas de Alcântara e de Santo Condestavel. Como a Grandola não estava prevista ser cantada ,  um grupo de amigos presentes deram o mote e rapidamente toda a gente a cantou!
 
DSC04135Pouco antes deste almoço o Presidente da Republica tinha feito uma intervenção no Parlamento, em que de forma despudorada defendia as posições do governo, chegando mesmo a lançar medos e suspeições sobre a situação politica e sobre a troika e o pagamento da divida.
Desta forma o Presidente confirmou a aliança tácita do governo com a Presidencia da Republica. Foi tão mau este discurso, que os cravos colocados na tribuna de onde fazia o discurso, caiaram….
 
Mas durante a tarde, o Desfile em Lisboa reuniu muitos milhares de pessoas, que sairam à rua e mostraram que são muitos os que querem Abril de volta e por ele continuam dispostos a lutar. Finalmente, ás 18, 30 horas, no Largo do Carmos, alguns milhares de pessoas juntaram-se no Largo do Carmo, onde cantaram o Grandola, Vila Morena, reafirmando que o Povo é quem mais ordena!

Sobre blocoalcantara

BE Alcântara
Esta entrada foi publicada em Sem categorias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s