CENTRO DE EMPREGO DE ALCÂNTARA ENCERRA JÁ EM FEVEREIRO

DSC01014Está confirmado o encerramento do Centro de Emprego de Alcântara, situado na Rua José Dias Coelho e que serve milhares de cidadãos da zona.
Apurámos que uma boa parte dos inscritos neste Centro, passarão a ter que deslocar-se ao Centro de Emprego no Conde Redondo, que,  pelo que sabemos, aparenta ter já bastante movimento, pelas filas de pessoas que costumam existir.
Através de informação prestada pelo próprio Centro de Emprego, nestas instalações em Alcântara passam a funcionar um  Centro de Formação Profissional.
O BE, através do seu Grupo Parlamentar,  está a procurar conhecer as razões que levaram a esta decisão do Ministério da tutela,  admitindo que as razões economicistas deste governo estejam na sua origem.

Para já é evidente o transtorno que vai causar a todos quantos recorriam a este Centro de Emprego, agravando as suas dificuldades pelo tempo e dinheiro que cada cidadão terá que dispender cada vez que tenha que deslocar-se ao Conde Redondo.
Por outro lado, este é mais um serviço publico  que é desviado da freguesia de  Alcântara, coincidindo com o fecho da USF ( Unidade de Saude Familiar)  e a sua transferência para Pedrouços.

Pela nossa parte não deixaremos de apresentar em Assembleia de Freguesia uma proposta, que possa atenuar o impacto negativo junto das cidadãs e dos cidadãos, que continua a provocar  a retirada de vários serviços da nossa freguesia.
Disto daremos noticias em breve.

Sobre blocoalcantara

BE Alcântara
Esta entrada foi publicada em Sem categorias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s