NÃO COMPREENDEMOS OS CRITÉRIOS DA CML PARA A REPARAÇÃO DE RUAS EM ALCÂNTARA, EM 2013

Através de uma informação do gabinete do Vice Presidente da CML, Manuel Salgado, tomámos conhecimento do plano de intervenções em ruas da freguesia de Alcântara para o ano de 2013.

Estão previstas a repavimentação das seguintes ruas:
– Parte da Calçada de Santo Amaro;
– Toda a Travessa D.João de Castro;
– Estrada do Alvito – entre a rotunda e o Parque Infantil de junto ao campo do Atlético ( parte da rua);
–  Zonas mais degradadas do Bairro do Alvito;
– Parte da Avenida de Ceuta;
– Toda a Rua Quinta do Almargem

ruas 4Se esta relação de ruas  a reparar  não nos oferece muitas duvidas dado que é  clara a sua necessidade, o mesmo não se verifica em relação às seguintes:
– Travessa da Guarda, Rua Manuel Maria Viana e ao troço que no final desta rua, serve de parque de estacionamento automóvel.

As nossas duvidas baseiam-se no facto de, comparativamente com outras ruas da freguesia, estas se encontrarem em estado aceitável.
Não compreendemos porque motivo,  ruas como a 1º de Maio, a Rua de Alcântara, parte da Rua dos Lusíadas e  parte da Rua da Industria, entre outras, não constam no plano de intervenção da CML.

Dado o pouco movimento destas ruas, perguntamo-nos se  estas intervenções se destinam apenas para servir quem se desloca à Clinica de Santa Maria de Belém e à Residência de Idosos José de Mello. Estas duas unidades privadas,  situam-se na Rua Manuel Maria Viana. Já a Travessa da Guarda, dá acesso à porta principal da Associação Industrial Portuguesa (AIP).

ruas  3Recordamos que nestes 3 últimos anos, poucas foram as ruas  asfaltadas em Alcântara e conforme denunciámos na altura , uma delas (Rua Jau), foi claramente para servir os utentes do Hotel Pestana e não propriamente quem vive e trabalha em Alcântara.

Por este motivo propusemos que o Plano de Actividades da Junta para 2013, fique claro o compromisso da  não aceitar passivamente que a CML defina só por si,  as ruas a intervencionar em 2013, que em alguns casos não correspondem às situações mais necessitadas na Freguesia e nessa medida possa assumir a consulta previa à nossa Junta

Sobre blocoalcantara

BE Alcântara
Esta entrada foi publicada em Sem categorias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s