ACERCA DO SITE E DA PRÁTICA INFORMATIVA DA JUNTA DE FREGUESIA DE ALCÂNTARA

As cidadãs e cidadãos que acompanhem minimamente o site da Junta de Freguesia de Alcântara, muito provavelmente já terão concluído que aquele site não cumpre a missão de informar.

Não é por acaso que das 1014 pessoas que manifestaram a opinião até ao dia de hoje, quanto à qualidade do site, 492 digam que é mau ( 49%), 233 que é razoável (23%) e que apenas 289 (28,5%) o tenham como bom.

Esta tem sido uma matéria que o eleito do BE, Vitor Sarmento, tem levantado com alguma frequência, tendo já motivado a Junta de Freguesia, por diversas vezes  anunciar  que o site seria remodelado, tendo até sido prevista uma verba no Orçamento deste ano de 2012 para este efeito.
Mas a inércia é mais que muita e o desinteresse por servir bem quem vive e trabalha em Alcântara, é por demais evidente.

MESMO COM O SITE ACTUAL,  A JUNTA NÃO SE PREOCUPA  EM DAR-LHE CONTEUDO  E INFORMAR
É verdade. Para exercer a função de informar, a remodelação do site não era nem é condição.
Se houvesse vontade de informar , a Junta poderia ter tomado as medidas que fossem de encontro a este objectivo. Mas infelizmente o conjunto de pessoas que está à frente da Junta não tem este . objectivo
Poder-se-á deduzir que esta Junta pensa que a comunidade informada pode tornar-se perigosa….?

Veja-se o seguinte:
– Consultando o site durante estes 3 anos,  verifica-se que muitas informações uteis para quem vive e trabalha na freguesia não foram lá colocadas. Mais um exemplo recente  é a reunião descentralizada, que a CML realiza na sede da Junta, no próximo dia 7 de Novembro e no site nem uma palavra. Mas muitos  mais exemplos poderiam ser aqui recordados;

– Os placardes informativos da Junta que estão colocados em vários pontos da freguesia, como se podem ver, estão em regra desactualizados. Apenas o que está colocado á porta da sede da Junta tem merecido alguma atenção. Alguns estão muito mal tratados e mais do que um, nunca teve qualquer informação da Junta nestes 3 anos de mandato;

– São também públicos e constam em várias actas de reuniões de Assembleias de Freguesia as criticas de Vitor Sarmento tem feito á Junta,  pelo facto dos editais destas reuniões não serem afixados,  ou serem-no tardiamente, nomeadamente dos placardes da Junta.
A Lei determina que a Junta deve afixar pela freguesia editais informando da ordem de trabalhos, dia e hora em que as Assembleias de Freguesia se realizam, até porque estas são públicas e permitem o uso da palavra por parte dos cidadãos.

Por isso dizemos que esta Junta não está à altura das exigências da freguesia de Alcântara e que as próximas eleições, a realizarem-se dentro de um ano, constituirão  uma oportunidade para serem eleitas   pessoas que acima de tudo se preocupem por bem servir e defender  Alcântara e quem aqui vive e trabalha.

 

Sobre blocoalcantara

BE Alcântara
Esta entrada foi publicada em Sem categorias. ligação permanente.

Uma resposta a ACERCA DO SITE E DA PRÁTICA INFORMATIVA DA JUNTA DE FREGUESIA DE ALCÂNTARA

  1. FQ diz:

    haverá alguém de cabeça, razoavelmene lúcida, que não tire as devidas conclusões?
    o Executivo de Alcântara faz parte do clã da escumalha que está no governo; gente repugnante que odeia os direitos sociais, de uma burguesia emergente que tem os cidadãos para aturar equanto não lhes cabe um maior poleiro no antro da quadrilha…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s