AINDA SOBRE A ULTIMA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

Na ultima Assembleia de Freguesia registou-se um episódio ainda não relatado neste blog, que mais uma vez colocou  em causa a imparcialidade do Presidente da Assembleia de Freguesia, quando se trata do Bloco de Esquerda.

O facto é simples. A saber:

Na discussão e aprovação das actas de reuniões anteriores, o eleito do BE afirmou  que a sua intervenção não estava devidamente clara   na acta da  reunião realizada no passado mês de Janeiro e nessa medida propôs que a mesma  ficasse  anexa á acta, pois ela estava escrita.
O Presidente não aceitou esta sugestão e colocou à votação a sua proposta, que para sua surpresa foi chumbada pela abstenção dos eleitos do PS. A favor estiveram o BE e o PCP e contra estiveram o PSD. 
Fazemos  notar que esta acta era sobre as matérias que o BE impôs a sua discussão, por força de um requerimento,   em particular  o conteudo sobre a apreciação que o eleito do BE, Vitor Sarmento faz ao funcionamento dos tempos livres/CAF nas escolas do 1º ciclo, cuja responabilidade da gestão é da Junta.
Perante  esta situação, o Presidente da Assembleia informou que iria fazer uma reformulação do texto a fim de apresentar uma nova proposta.
O eleito do BE afirmou que caso a sua intervenção não fique clara nesta acta, votará contra e para além de uma declaração de voto, lavrará um protesto formal.

Sobre blocoalcantara

BE Alcântara
Esta entrada foi publicada em Assembleias de Freguesia. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s