PARQUES INFANTIS: 20 MESES Á ESPERA DOS ANUNCIADOS MELHORAMENTOS….

Em Janeiro de 2011 a Câmara Municipal de Lisboa informou que  nos 3 parques infantis municipais existentes  em Alcantara, iria realizar  obras de ajustamento com as normas de segurança actualmente em vigor, tendo mesmo motivado desde essa data, o encerramento do Parque na Rua Leão de Oliveira.
No dia 25 de Janeiro desse ano de 2011, publicámos neste blog uma notícia sobre estas obras, formulando  então o desejo que as mesmas decorressem rapidamente.
Conforme ainda se pode ler no sitio da Junta de Freguesia, um novo edital  anuncia que a CML  realiza no final do mês de  Junho de 2012 as obras nos Parques da Rua Diogo Cão e Cabrinha e no dia  20 de Julho as obras no Parque da Rua Leão de Oliveira. Ou seja, cerca de  20 meses depois do anuncio feito.
Não deixa de ser curioso que os Parques da Rua Leão de Oliveira e da Diogo Cão continuem  à espera da obra e já entrámos no mês de Agosto.
É difícil podermos aceitar que as obras já realizadas  no Parque infantil do Cabrinha  tenham esperado tanto tempo para afinal se terem resumido a ligeiras modificações e pinturas nos brinquedos .
Depois de tanto tempo à espera esperávamos que a “coisa”  pudesse ser mais profunda, pois pensamos que a CML e a Junta sabem que  um dos problemas com aquele parque é que os pais temem pela segurança dos filhos, dada a localização ser de   próximidade  com a Avenida de Ceuta, onde o transito é intenso.  Chegou-se  a pensar que poderiam ser tomadas algumas medidas capazes de dar mais confiança às familias para aumentar a frequência de crianças. Muitos adolescentes acabam por ser os principais utilizadores.
O edital colocado no sitio da Junta, informa que  são 4 dias de obra no Parque da Rua Diogo Cão, 2 dias no Cabrinha e 6 no da  Rua Leão de Oliveira….
Apesar de sabermos que o dinheiro não abunda e que adjudicar uma obra leva algum tempo , não podemos aceitar, que para tão pequenas obras se  tenha demorado tanto tempo. E feitas as contas, estamos certos que não foram as questões financeiras que levaram a esta demora.
Ficamos com alguma curiosidade, em particular com o que vai ser feito no parque infantil  da Rua Leão de Oliveira, que como dissemos, está encerrado desde Janeiro de 2011 e que em nosso entender justificaria um repensar global sobre a sua função. Mas com apenas 6 dias de obra, estamos em  crer que pouco vai ser alterado…
Temos a lamentar que a Junta de Freguesia se limite mais uma vez a ser apenas  espectadora neste processo. Em nosso entender,  competia-lhe ter uma voz activa  junto da CML.  

Sobre blocoalcantara

BE Alcântara
Esta entrada foi publicada em CML e AML. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s